segunda-feira, 17 de junho de 2013


COLÕNIA JAGUARENSE: PRIMEIRO ENCONTRO DO ANO

  Conforme foi anunciado, a colônia jaguarense esteve reunida em seu primeiro encontro de 2013. O evento ocorreu durante almoço realizado no dia 16 de junho (domingo), no Restaurante Grelha do Porto.

  Na oportunidade o grupo de conterrâneos, composto de todas idades, pode confraternizar em um clima descontraído e de camaradagem que caracteriza os jaguarenses. O destaque foi o comparecimento de pessoas que ainda não haviam participado de nenhuma destas reuniões e ficaram entusiasmados com a ideia.
 
  Outra novidade do almoço foi um espetáculo de "interpretação tangueira", apresentado pela dupla "Cecília-Bráulio" (veja foto), que foi constituída na hora e promete abrilhantar outras reuniões.

  Há previsão de novos encontros para o segundo semestre.

















quinta-feira, 6 de junho de 2013

O SONEGÔMETRO CHEGOU!

 Recebo, com alegria, a notícia inserida em jornal local, nesta data, que o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (SINPROFAZ) concluiu estudo em que constata que o Brasil deixa de arrecadar R$415 bilhões por ano com a sonegação de impostos. Segundo a entidade, com esse dinheiro, seria possível construir, por exemplo, um milhão e quinhentos mil postos de saúde ou quase doze mil casas populares.  Como forma de divulgação desse assalto aos contribuintes comuns (nós) o Sindicato lançou o SONEGÔMETRO, um painel móvel que circulará pelas ruas de Brasília. Os números do sonegômetro  podem ser acompanhados em tempo real no endereço www.sonegometro.com.

  A iniciativa é muito interessante, ainda mais vindo de um grupo que tem credibilidade e, por dever de ofício, tem conhecimento dessa situação. Fico pensando que - por exemplo - nos servidores públicos que tem um dos impostos mais corrosivos de salário (IRF) descontados mensalmente acabam "subsidiando" os empresários sonegadores, que acham caminhos escusos para safarem-se do compromisso.

 Desculpem a imodéstia, mas o assunto, sugerindo a instalação do aparelho, já foi tratado neste espaço há quase dois anos (11.08.11), quando comentávamos o Impostômetro instalado por empresários em São Paulo, onde apregoam, alto e bom tom, o montante dos impostos arrecadados no País. Naquela ocasião, concluimos nosso comentário nestes termos: "Por isso, estou sugerindo ao empresariado que, ao lado do impostômetro, se instale, também, um SONEGÔMETRO".