domingo, 27 de abril de 2014

COLÔNIA JAGUARENSE

Nosso Encontro de Abril

Conforme estava previsto, realizou-se hoje, 27 de abril de 2014, o Encontro da Colônia Jaguarense. Foi o primeiro deste ano e esperamos ter a oportunidade de nos reunirmos outras vezes em 2014. O almoço aconteceu no Restaurante Grelha do Porto e contou com a participação de 42 conterrâneos que mantiveram uma saudável confraternização. O assunto mais frequente, como todos sabem, é Jaguarão e os jaguarenses. Embora o número de presentes fosse relativamente pequeno, desta vez, tivemos a satisfação de ter a presença de pessoas que ainda não haviam participado de nossas reuniões.

Se não esteve presente desta vez, atenda ao convite que receberá para o próximo. Convide um outro conterrâneo.































Veja alguns flagrantes colhidos durante o Encontro.

4 comentários:

  1. Caro Wenceslau: Enviei ontem, para ser publicada em A Folha, a seguinte notícia sobre o nosso encontro:
    COLÔNIA JAGUARENSE REÚNE-SE NA CAPITAL
    Sob a liderança de Wenceslau Gonçalves, ao lado de Ana Maria Silva e Geraldo Guilherme de Freitas, esteve reunida pela primeira vez este ano, no último domingo, dia 27 de abril, a colônia jaguarense residente em Porto Alegre. Foi em agradável e concorrido almoço de confraternização, no Restaurante Grelha do Porto, sito na movimentada Avenida José de Alencar. Como assunto predominante, não poderia rolar outro: Jaguarão e a nossa gente.
    Vieram à tona vários temas do passado e outros bem atuais que, de tão estranhos, nem parecem verdadeiros. Por exemplo: o problemão vivido pelo nosso Clube Harmonia, que os Bombeiros não permitiriam funcionar porque só tem um acesso e não se pode abrir outra abertura porque é um prédio tombando pelo Iphan, que não admite modificações. Enquanto isso, na mesma quadra, continua a lenta agonia do Clube Jaguarense, outro que foi orgulho da nossa terra, agora sem perspectivas de reerguimento. Mas há, também, muitas notícias boas, como a reabertura do nosso Teatro Esperança, programada para julho próximo. A restauração do prédio da antiga Enfermaria Militar que continua a todo vapor. A breve instalação da Zona Franca de Jaguarão. E assim por diante. Ainda durante o encontro, comentou-se a possibilidade do nosso conterrâneo Antônio Carlos Martinez candidatar-se à Câmara de Vereadores de Jaguarão nas próximas eleições municipais. Seria seu lema: “ o Bambá está de volta”, referindo-se ao inesquecível educador jaguarense, professor João Nelson Bambá Ricardo, seu avô. Trinta e uma fotos desta bela confraternização estão agora disponíveis no endereço: wenceslaugonçalves.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Prezado conterrâneo,
    Obrigado pela força. Que ela seja transmitida a todos os jaguarenses "fora de casa" que cultuam sua cidade, mesmo longe dela. Espero rever-te no próximo encontro. Abraços. Wenceslau.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma satisfação ter estado junto com todos vocês! Enriqueceram nosso domingo! Obrigada!!
    Marcela Greca

    ResponderExcluir
  4. Marcela
    Seja bem-vinda à "congregação" dos jaguarenses bairristas. Espero que possa desfrutar de outros momentos em outras oportunidades. Obrigado pelo apoio. Abraços. Wenceslau.

    ResponderExcluir