domingo, 23 de outubro de 2011

ASCAM/RS COM NOVA DIRETORIA

 No dia 23 de setembro do corrente, a Associação dos Servidores de Câmaras Municipais do Rio Grande do Sul - ASCAM/RS elegeu a Diretoria que dirigirá a entidade no período 2011-2013. O ato ocorreu em assembléia geral durante o XXIII Congresso de Servidores de Câmaras Municipais, realizado em Porto Alegre, nas dependências do City Hotel, onde a entidade vem desenvolvendo seus cursos de aperfeiçoamento para funcionários e vereadores.

 A Diretoria eleita ficou composta dos seguintes servidores: Presidente - Valtair do Amaral Madalena (Porto Alegre); Primeiro Vice-Presidente - Wenceslau Gonçalves (Porto Alegre); Segundo Vice-Presidente -  Teodomiro Mathias de Toledo (Passo Fundo); Terceira Vice-Presidenta - Neusa Maria Rabuske (Santa Rosa); Primeira Secretária - Ilse Teresinha Boelhouwer (Porto Alegre); Segunda Secretária - Clívia Crestani Schwalm (Sertão Santana); Primeiro Tesoureiro - Ivan Santos de Oliveira (Porto Alegre); Segunda Tesoureira - Edith Sartor Coiro (Porto Alegre); Dep. de Cadastro e Registros - Leonardo Pinho Rodrigues (Porto Alegre); Dep. de Cerimonial e Relações Públicas - Sandra Maria Tedesco Saldanha (Porto Alegre).

 O Conselho de Representantes, eleito para o mesmo período, está constituído dos servidores (Titulares): Fábio Fidélis da Luz - Presidente (Porto Alegre); Gessi Guimarães dos Santos - Secretária (Porto Alegre); Adriane Fátima de Boni (Augusto Pestana); Aldo Sperry Júnior (Nonoai); Antônio Édson Oliveira (Triunfo); José Ori Pinheiro Paiva (Mato Queimado); Margarete Souza Cardozo do Nascimento (Porto Alegre); Rafael da Silva Porto (Camaquã); Vilson de Oliveira (Novo Tiradentes); Wilson Roberto Santos Flores (Alegrete). (Suplentes): Dagmar de Lima Nunes (Jaguarão); Hailton Terra de Jesus (Porto Alegre); Humberto das Neves Nuñez (Arroio Grande); Nilo Réus Perpétuo Kauffer (Porto Alegre); Vera Anita Silva da Conceição (Porto Alegre).

 A ASCAM/RS é uma entidade sem fins lucrativos que objetiva contribuir para o aperfeiçoamento principalmente dos servidores de Legislativos Municipais. Nessa tarefa, em seus vinte anos de existência (foi fundada em 08.06.1991), realizou mais de uma centena de eventos sempre voltados ao aprimoramento técnico de inúmeros assessores legislativos, não só do Rio Grande do Sul, como, também, de outros estados, que freqüentam seus cursos. A Associação participa do movimento brasileiro de servidores de Câmaras, através da ABRASCAM, da qual é associada. É a única entidade estadual da categoria que mantem atividade ininterrupta desde sua fundação.

 No ano em que comemora seu vigésimo aniversário, a ASCAM/RS pôde realizar seu antigo sonho da aquisição da sede própria. Desde junho, já está em seu novo endereço, em pleno centro da Capital: Rua Uruguay, 335 - sala 33, onde os próprios membros da Diretoria atendem e concentram suas atividades administrativas. Também pode-se tomar conhecimento de suas atividades acessando www.ascam.com.br.

 A ASCAM/RS é reconhecida por várias organizações públicas e privadas como uma associação que desenvolve significativa contribuição ao desenvolvimento da assessoria prestada aos legisladores municipais. Atestam essa credibilidade, os inúmeros eventos que tem realizado com o apoio de entidades como o TCE/RS, a UVERGS; a Escola do Legislativo da Assembléia do Estado e o IGAM, entre outras.

 O presidente eleito, Valtair do Amaral Madalena, servidor aposentado da Câmara de Porto Alegre, que já ocupou esse cargo em outras oportunidades, é garantia da continuidade do dinamismo e da confiabilidade com que norteou suas administrações anteriores. Os demais membros saberão dar o apoio necessário para que se concretize mais uma de suas gestões de sucesso.

 Os servidores de Câmara sabem, portanto, que podem contar com sua Associação e os dirigentes de hoje e do passado, podem orgulhar-se de terem construido uma entidade que tem o reconhecimento público em sua área de atuação. Vida longa e cada vez mais operosa para a ASCAM/RS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário