Como parte das comemorações dos 200 anos de elevação à Freguesia, Jaguarão estará realizando diversos eventos já a partir deste ano. Como parte deles, ocorrerá, no próximo dia 26, no Largo da Bandeira, o lançamento da obra "Igreja Matriz do Divino Espírto Santo da Cidade de Jaguarão". O ato contará com a participação de diversas autoridades, inclusive de fora do Município.
A obra, que faz uma reconstituição histórica detalhada do centenário templo, hoje tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, é de autoria de nosso conterrâneo Eduardo Alvares Souza Soares que tem em seu currículo diversos trabalhos de grande valor bibliográfico relacionados à história de Jaguarão.
Aqui, da capital dos gaúchos, queremos expressar nossos cumprimentos a esse grande estudioso de nossa cultura por nos brindar com mais esse trabalho resultado de seu amor e dedicação às coisas que dizem respeito a nossa terra. Suas obras, pela qualidade que apresentam, servem, hoje, de referencial para os que se interessam por temas ligados a nossa cidade.
Lamentavelmente, não poderemos estar presentes na ocasião, como gostaríamos, mas esperamos poder contribuir com o lançamento do livro em Porto Alegre, em data a ser viabilizada em comum acordo com nosso grupo da Colônia Jaguarense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário