terça-feira, 13 de setembro de 2011

JAGUARÃO NA EXPECTATIVA

 Durante nossa estada em Jaguarão, na semana passada, estivemos em contato com a presidenta da CDL local, Maria Ema Lippollis, quando pudemos nos atualizar em relação aos acontecimentos que deverão possibilitar a instalação dos "free shoppings" nas faixas de fronteira.

 O Substitutivo ao Projeto de Lei 6.316/09, de autoria do Dep. Marco Maia, tem como relator na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal o Dep. Jerônimo Goergen, também da bancada gaúcha. Nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, às 10h, deverá ocorrer reunião da mencionada Comissão quando deverá ser votado o relatório favorável àquela Proposição. Na oportunidade, estarão em Brasília, representantes dos doze municípios do Rio Grande do Sul que serão beneficiados com a medida.

 Segundo a presidenta da CDL de Jaguarão, que lidera o movimento no Estado pela aprovação do Projeto, em todo o País 30 municípios fronteiriços poderão ser atingidos pela lei, destacando que, somente em 2010, o faturamento dos "free shoppings" alcançou a cifra de US$ l bilhão.

 Considerando-se que a matéria não precisa ser submetida ao Plenário, logo após sua aprovação na Câmara Federal, será encaminhada ao Senado, onde os senadores gaúchos Pedro Simon, Paulo Paim e Ana Amélia Lemos, já se manifestaram favoráveis, dispondo-se, esta última, inclusive, a ser relatora da proposição.

 Resta, portanto, aos jaguarenses, ficarem na torcida para que tudo acabe dando certo e, após vencer toda a tradicional burocracia que esses casos requerem, possamos ver nossa cidade com seu mercado de trabalho ampliado com os benefícios que dele costumam advir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário