segunda-feira, 26 de setembro de 2011

P A I N E L

MORDÁGIO - É uma forma leve que utilizo para me referir à exploração que sou submetido cada vez que percorro os 388km que separam Porto Alegre de Jaguarão. As condições da rodovia melhoraram? Sim. Não dá para negar. Mas...não na sua totalidade e não na proporção do que pagamos para isso. É o mais caro pedágio do País. Triste herança do governo Brito, que nos legou contratos desfavoráveis ao Estado o pedágio nos suga descaradamente. Quem não concordar que transite no trecho Arroio Grande-Jaguarão e me conte se "aquilo" vale a taxa que pagamos! E eles ainda queriam prorrogação dos contratos sem licitação. Lembram?

SIM, MEU AMO - Nas manchetes a "concessão magnânima" que o excelso rei machista da Arábia Saudita concedeu as suas súditas: "Agora vocês poderão votar em eleições municipais. Por enquanto, não podem ainda mostrar o rosto, nem dirigirem automóveis. Ah, e se quiserem viajar ou fazer alguma cirurgia, vão ter que continuar pedindo licença a seus amados esposos, que são os que têm condições de pensarem por vocês. Afinal, vocês são apenas mulheres e precisam ir evoluindo aos poucos"!!! Desculpem a ironia e o desabafo. Essas coisas fazem meu envelhecido sangue ferver. Estamos no século XXI e ainda temos que conviver com isso! Até quando?

PALESTINA - A questão da Palestina, nos traz novamente à discussão, no meu entender, a disposição esdrúxula de poder de veto de alguns de seus privilegiados membros. Afinal, que diabo de entidade é essa que uns países são mais "países" que outros? A ONU precisa decidir se é uma entidade representativa igualitária ou, apenas, serve de respaldo para os desmandos cometidos pelas potências nucleares. São 193 nações, se não estou equivocado, "independentes" que "dependem" da vontade de um dos cinco que têm poder de tomar uma decisão que, teoricamente, contraria o pensamento dos outros 188!  Estou errado?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário